Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Pavilhão 1, stand C09

MMC Hitachi Tool apresenta na Moldplas 2019 nova série de ferramentas Gallea e conceito de produção inovador

04/10/2019

A MMC Hitachi Tool, fabricante de ferramentas de fresagem e perfuração para a maquinação de materiais macios e duros, utilizados no fabrico de moldes e ferramentas, vai estar presente na edição deste ano da Moldplas. Em destaque no stand da empresa japonesa estará o inovador conceito de produção Production50, bem como a nova série de ferramentas Gallea, especialmente desenvolvidas para o fabrico de moldes e ferramentas.

Imagen

A nova série de ferramentas Gallea conta com um novo conceito de acabamento altamente eficiente, especialmente desenvolvido para o fabrico de ferramentas e moldes. A série é composta por ferramentas de plaquetes intercambiáveis e fresas de topo, que utilizam o princípio da fresagem de barril através de geometrias especiais em arestas de corte radial e/ou axial. A geometria de ferramenta das fresas de segmento circular permitem parâmetros de corte significativamente maiores, com rugosidade de superfície e alturas de crista iguais ou melhores, comparativamente aos conceitos convencionais de ferramentas com o mesmo diâmetro.

Depois de a MMC Hitachi Tool ter lançado no mercado, em 2016, a primeira fresa de plaquetes intercambiáveis a nível mundial com geometria de barril, o portefólio foi agora reforçado com três outros produtos: a GP1LB e a GP1T são duas novas ferramentas de monobloco que se caracterizam por uma geometria combinada de lente e barril e uma elevada precisão de montagem da plaquete. Este conceito de montagem, já aplicado nas conhecidas ferramentas esféricas e tóricas de alta precisão das séries ABPF e ARPF, permite uma implementação simples e fácil no processo de produção. Com a GS4TN, o portefólio de produtos é complementado por uma ferramenta de barril em metal duro, que aproveita plenamente os seus pontos fortes, especialmente no caso de maquinação em 5 eixos de materiais até 60HRC.

Imagen

Production50

O conceito de produção Production50 descreve o teste básico dos processos de produção na maquinação. O objetivo aqui é, com recurso a uma elevada qualidade de produtos e serviços, adaptar de forma constante os processos de produção na maquinação às crescentes exigências do mercado. Os custos totais de produção podem ser divididos em três blocos: custos com ferramentas, custos fixos e custos de produção.

Os custos de produção variáveis (entre outros, custos com máquinas, salários, energia) representam cerca de 70% dos custos, enquanto os custos com ferramentas representam apenas cerca de 5%. Isto significa que as empresas de fabrico de ferramentas e moldes não podem compensar a crescente pressão de custos através da redução dos custos com ferramentas. No entanto, os custos com ferramentas intensificam o efeito de alavanca em termos de custos de produção variáveis. Assim, por exemplo, um aumento na velocidade de produção pode reduzir o número necessário de horas de funcionamento da máquina, os custos com o pessoal e os custos energéticos.

Uma produção otimizada é o resultado de parâmetros de fabrico perfeitamente combinados entre si. A otimização de recursos como a maquinaria, as ferramentas e a programação CAD/CAM permite implementar poupanças em termos de tempo e de custos, definindo, ao mesmo tempo, padrões de qualidade mais elevados. Consequentemente, é fundamental que os processos de produção sejam concebidos de forma a que as ferramentas e os moldes sejam produzidos mais rápida e eficientemente, de forma a que a empresa se possa manter competitiva a longo prazo. Este é o ponto central de abordagem do Production50.

O fluxograma completo de 9 passos do Production50 é o seguinte: (1) Determinar o estado real. (2) Formulação da otimização do processo. (3) Intercâmbio comum. (4) Aplicação prática do processo de produção. (5) Elaboração do cálculo de rentabilidade. (6) Objetivo – análise do resultado. (7) Apresentação dos resultados. (8) Utilização permanente da nova tecnologia de produção. (9) Consolidação sustentável dos novos processos.

foto

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial