Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Empresas e academia debatem os desafios da indústria 4.0

02/10/2019

Na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, indústria e academia vão reunir-se, em Coimbra, para discutir os desafios colocados pela indústria 4.0, a designada quarta revolução industrial.

Imagen

Trata-se do evento “Advanced Production & Monitoring for the Industry 4.0”, organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em colaboração com a Universidade do Porto (UP), que vai decorrer, entre as 9h e as18h, no anfiteatro nobre do Departamento de Engenharia Química (DEQ).

Com uma centena de participantes inscritos, o encontro visa essencialmente “ser um fórum de diálogo entre empresas e cientistas. Os representantes da indústria apresentam o seu percurso e desafios que enfrentam com a indústria 4.0, e os cientistas estudam soluções e desenvolvem tecnologia para os ultrapassar”, afirma Marco Reis, um dos responsáveis pela organização do evento.

“A engenharia química dos dias de hoje está presente nas mais diversas indústrias, por exemplo, farmacêutica, de polímeros, celulose e microeletrónica ou aviação, e assume-se como força motriz para o desenvolvimento de processos industriais sustentáveis e para a criação de produtos inovadores”, ilustra o docente do DEQ.

Este evento visa igualmente criar pontes para futuras parcerias entre a indústria e os centros de investigação.

Reproduzimos abaixo o programa do evento.

foto

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial