Os promotores do evento recordam que “a indústria transformadora em Portugal é responsável por quase um terço do consumo total energético português. Como os preços de energia se encontram normalmente acima da média europeia, as empresas industriais exportadoras têm de abdicar de uma elevada percentagem das suas margens comerciais para serem competitivas a nível internacional”.
Existem importantes possibilidades de poupança, seja pelo aumento de medidas de eficiência energética ou mediante a utilização de energias renováveis. Sol, vento, água e biomassa, recursos naturais existentes em Portugal e ainda não inteiramente explorados, apresentam um elevado potencial económico e ecológico.
Para o efeito, o Estado Português criou um quadro de política energética para a promoção de investimentos, sendo o Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) ou a legislação sobre o autoconsumo peças chave neste contexto.
No evento, estarão presentes sete empresas alemãs que irão apresentar diversas soluções e tecnologias avançadas ao nível de produtos e serviços para este setor. Os interessados em obter mais informações sobre estas soluções poderão agendar reuniões bilaterais com estas empresas para os dias 16, 17 e 18 de outubro.
A participação neste simpósio, com almoço incluído, é gratuita, mas tem lotação definida e carece de inscrição prévia e confirmação por parte da CCILA. Para se inscrever, clique aqui. O programa completo está disponível aqui.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa