Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Contentores IBC da Denios

21/09/2022

Os IBCs são um dos tipos de contentores mais utilizados na indústria. A sua compra, uso e manutenção correta podem ter um impacto significativo na eficiência do seu negócio. No novo guia da Denios, os especialistas da empresa respondem às perguntas mais frequentes sobre IBCs.

Imagen

O que é um IBC?

IBC é a abreviatura de Intermediate Bulk Container (Contentor Intermediário para mercadorias a Granel), também conhecido por Grande recipiente para mercadorias a Granel (GRG), e refere-se aos grandes contentores, ou cubas, utilizados para armazenamento e transporte de líquidos. Os contentores IBC são amplamente utilizados na indústria porque oferecem muitas vantagens sobre outros formatos de contentores. Por exemplo, fazem muito bom uso do espaço: num contentor IBC pode-se armazenar um volume maior na mesma área do que em bidões.

O IBC standard consiste num tanque envolto por uma grade ou estrutura tubular protetora. Na parte inferior, uma palete fixa facilita a deslocação do IBC com um porta-paletes ou empilhador. A capacidade dos IBC varia, geralmente, entre os 600 e 1000 litros.

O portefólio da Denios contempla uma gama abrangente de IBCs com aberturas de enchimento NW 150, 225 e 400, e descarga NW 50 (2") e NW 80 (3"). Podem ser encomendados, facilmente, na loja online da empresa.

Que IBC se adapta melhor se adapta às suas necessidades?

Os recipientes IBC são extremamente versáteis e podem ser utilizados para uma vasta gama de aplicações. Os diferentes modelos diferem nas suas propriedades e equipamento. Os requisitos operacionais determinam a escolha do material, tamanho e palete do IBC.

Importante: se pretender transportar substâncias perigosas na via pública, é necessário um IBC com aprovação da ONU para o transporte de mercadorias perigosas.

Fatores que influenciam a escolha do material do IBC:

  • Resistência à substância armazenada e, se necessário, aptidão para uso alimentício.
  • Requisitos de proteção contra explosões (por exemplo, IBC com material exterior antiestática).
  • Requisitos de proteção contra incêndios (por exemplo, IBC de aço inoxidável resistentes ao fogo durante 30 minutos).
  • Requisitos especiais devido a cargas mecânicas ou térmicas (por exemplo, IBC robusto em aço).

Fatores influenciam a escolha do tamanho do IBC:

  • Capacidade (quantidade de material a armazenar e/ou transportar).
  • Espaço disponível.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial