Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Nordac Pro: o inversor universal para armários de controlo

09/09/2022

A Nord Drivesystems expande a sua família de inversores Nordac Pro para incluir tamanhos com potências de até 22 kW. Os cinco tamanhos incluídos na série de produtos possuem uma interface Ethernet multiprotocolos integrada e um design compacto e elegante. Desta forma, a NORD oferece a solução eletrónica perfeita para os seus sistemas de acionamento totalmente compatíveis – e fá-lo para um vasto leque de potências.

A nova geração de armários de controlo Nordac Pro SK 500P da Nord Drivesystems será expandida para incluir dois níveis de potência...
A nova geração de armários de controlo Nordac Pro SK 500P da Nord Drivesystems será expandida para incluir dois níveis de potência, abrangendo o intervalo de 0,25 a 22 kW.
Uma ampla variedade de interfaces e funções numa série de produtos: tudo garantido pela família de inversores Nordac Pro. A série só está disponível desde 2019 e já ocupa uma posição de sucesso no mercado. A interface Ethernet multiprotocolos integrada permite comunicação através dos protocolos Profinet, EtherCAT, EtherNET/IP ou Ethernet POWERLINK. O design compacto em formato de livro permite economizar espaço na instalação em armários de controlo.

Soluções de acionamento totalmente compatíveis

Os três tamanhos ou classes de potência estabelecidos são agora complementados pela empresa especializada em acionamentos para incluir dois modelos para potências de 7,5 a 11 kW e de 15 a 22 kW. Isto significa que se tornam possíveis aplicações mais potentes, tais como em intralogística, correio e encomendas ou na indústria alimentar. “Com os tamanhos adicionais oferecemos uma expansão adicional do nosso abrangente portefólio de soluções de acionamento totalmente compatíveis”, enfatiza Jörg Niermann, Diretor de Marketing da Nord Drivesystems.

O que carateriza todos os tamanhos: convencem com uma elevada capacidade de sobrecarga, podem ser facilmente configurados através de uma interface Bluetooth e são adequados para o funcionamento de motores síncronos e assíncronos. Os módulos de controlo e opcionais plug-in garantem o máximo de flexibilidade. Além disso, mesmo a versão básica da família de dispositivos Nordac Pro SK 500P oferece uma ligação de alta qualidade e características funcionais como uma interface CANopen, relé modelador, função CLP e controlo de posicionamento POSICON. Além disso, é possível integrar as funções de segurança STO (Binário Seguro Desligado) e SS1 (Paragem Segura 1).

Maior funcionalidade e mais potência com menos variantes

Em comparação com a geração anterior de inversores de frequência montados em armário, os novos inversores permitem uma redução significativa das versões de dispositivos, o que constitui uma clara vantagem em termos de eficiência, especialmente em sistemas de grande escala. Ao mesmo tempo, os inversores Nordac Pro SK 500P oferecem uma gama de funções ainda mais ampla e de melhor qualidade.

Além de funcionalidades e características de desempenho melhoradas, a nova geração de inversores utiliza a estrutura de parâmetros comprovada Nordac e é física e funcionalmente compatível com versões anteriores. “Estamos continuamente a expandir a família para nos próximos anos estejam disponíveis dispositivos Nordac Pro líderes em termos tecnológicos para todas as gamas de potência”, explica Niermann.

REVISTAS

Siga-nosExponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial