Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Modularização como base para padrões e mais automação

01/09/2022

Este ano, o EF|A - Eplan Forum for Automated Engineering (Fórum da Eplan para Engenharia Automatizada) será híbrido e terá lugar a 28 e 29 de setembro. Tal como em anos anteriores, os domínios em destaque serão a modularização, a padronização e a automação. Estes tópicos são de extrema importância já que a modularização é a chave para a padronização e, em última análise, para um maior nível de automação. Serão partilhadas com os participantes, tanto presenciais como online, dicas e estratégias para que possam avançar no seu percurso rumo à engenharia automatizada.

EF|A 2022: dias 28 e 29 de setembro de 2022
EF|A 2022: dias 28 e 29 de setembro de 2022.

As apresentações, workshops e sessões práticas fornecerão ideias e incentivos para todos, desde os cargos de topo aos utilizadores de software, sobre um vasto leque de tópicos, incluindo:

  • Modularização de máquinas e produtos
  • Padronização na engenharia
  • Criação automática de esquemas, configurações de armários de controlo, listas técnicas e documentação de fabrico adicional
  • Cablagem em réplicas digitais de máquinas
  • Conversas sobre o setor e estabelecimento de contactos com outros responsáveis pela tomada de decisões

O diretor de comercialização da Eplan, Harold van Waardenbur, diz: “se modular a sua máquina ou instalação desde o início do processo de desenvolvimento, estará a criar as bases para a padronização”.

O diretor de desenvolvimento comercial da Eplan, Achim Potthoff, acrescenta, que “o objetivo é alcançar o maior nível de automação possível, que estamos a desenvolver com ferramentas e metodologias, trabalhando em conjunto com os nossos clientes”.

Os participantes do evento terão mesmo a oportunidade de experimentar em primeira mão como isto funciona na prática. A empresa Achenbach Buschhütten falará sobre o tópico 'Adequar o produto para a criação de valor em rede de forma digital', que implementou com sucesso com um kit de construção modular.

Sandra Szech, CEO da Odego, falará sobre 'Como tornar o desenvolvimento de blocos de construção um sucesso' e partilhará as suas experiências com o desenvolvimento metódico e a avaliação de sistemas modulares, entre outros tópicos. As empresas Aartec Engineering B.V. e Sollich KG também falarão sobre aplicações práticas para os presentes, tanto no formato presencial como online.

Outras empresas, incluindo a Grundfos e a CadCabel, também falarão sobre as suas aplicações práticas com os participantes do EF|A. Os especialistas da Eplan irão complementar estes exemplos com métodos e estratégias de modularização, padronização e engenharia automatizada utilizando as soluções eBuild, Eplan Cogineer e EEC.

Um dos destaques para os participantes online são as sessões práticas, durante as quais os utilizadores podem experimentar o software Eplan por si próprios. Criar esquemas ou testar cablagem de máquinas num modelo 3D: tudo pode ser testado e experimentado ao vivo, para impressões e perspetivas iniciais rápidas sobre o software. Estarão igualmente representados parceiros da Eplan, incluindo a Configit, a Encoway e a SAE, com apresentações e stands de parceiros virtuais, estando disponíveis para perguntas e respostas.

Pode registar-se gratuitamente e encontrar mais informações aqui.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial