Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

DuoDrive da Nord agora com potências de até 3 kW

07/07/2022
O DuoDrive patenteado da Nord Drivesystems é um conceito revolucionário de redutor/motorredutor integrado num design higiénico de lavagem que agora abrange intervalos de potência de até 3 kW. A perfeita integração do redutor e motorredutor num sistema de acionamento representa um importante avanço e estabelece novos padrões no que respeita à facilidade de utilização e eficiência.
O motorredutor DuoDrive patenteado da Nord está agora disponível com potências de até 3 kW. Imagem: Nord Drivesystems...

O motorredutor DuoDrive patenteado da Nord está agora disponível com potências de até 3 kW. Imagem: Nord Drivesystems.

Quanto menor for o número de interfaces, maior é a eficiência do sistema: o DuoDrive da Nord integra um motor síncrono IE5+ de alta eficiência num redutor simples de engrenagens helicoidais e, com uma eficiência de sistema de até 92%, alcança uma das mais elevadas eficiências do mercado nesta classe de potência. A eficiência de sistema muito elevada também é alcançada na amplitude de carga parcial. Está, portanto, preparado para o futuro e reduz verdadeiramente os custos.

O binário do motor constante numa ampla gama de velocidades permite uma redução da versão consistente e uma redução dos custos operacionais. Juntamente com uma colocação em funcionamento Plug and Play simples, isto resulta numa redução significativa do custo total de propriedade (TCO) em comparação com os sistemas de acionamento existentes. O DuoDrive é adequado para ser utilizado nos setores alimentar e farmacêutico, assim como na intralogística.

Total compatibilidade com os padrões do mercado

Além da elevada eficiência de sistema, o design suave, não ventilado e compacto, assim como o funcionamento silencioso com emissões sonoras mínimas são outras características importantes. A eliminação de muitas peças de desgaste resulta numa manutenção mais reduzida.

O motorredutor patenteado está agora disponível para potências de até 3 kW com um binário contínuo de até 250 Nm e velocidades de até 1000 rpm e abrange relações de velocidades do redutor de i=3 até i=18. As dimensões de ligação compatíveis com o mercado facilitam a substituição e a integração em designs de unidades existentes.

À semelhança do que acontece com todos os produtos da gama Nord, o DuoDrive é também compatível com os sistemas eletrónicos de acionamento da Norde pode ser equipado com todas as dimensões comuns dos eixos ocos (20 a 40 mm) e versões de flanges (B5 e B14) ou com um braço de binário. Dependendo dos requisitos do cliente, são fornecidos conectores Harting HAN, conectores de ligação redondos M12 ou uma tira de terminais para a ligação do motor. Diferentes opções, como um retorno do codificador ou um travão de retenção, são também possíveis com o DuoDrive. Graças ao seu design e à operação com o conversor de frequência, o DuoDrive pode ser universalmente utilizado com a mesma variante de motor em todo o mundo.

Motorredutor inovador num design higiénico de lavagem

Uma vez que é fácil de limpar, resistente à corrosão e com capacidade de lavagem, o DuoDrive é também ideal para ser utilizado em ambientes adversos e sensíveis em matéria de higiene e garante uma maior disponibilidade de sistema e custos de limpeza reduzidos graças a um menor esforço de limpeza. O tratamento de superfície nsd tupH especialmente robusto está disponível como opção.

REVISTAS

norelemExponor - Feira Internacional do PortoSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial