Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
A Schaeffler na Hannover Messe 2022: Pavilhão 6, stand D48

Motores altamente dinâmicos para robôs leves e cobots

23/05/2022

Os motores da série UPRS da Schaeffler requerem um espaço de construção reduzido e oferecem peso reduzido e uma densidade de torque e velocidades que, em média, são 80% superiores às dos acionamentos convencionais no mercado.

Os motores da série UPRS da Schaeffler requerem um espaço de construção reduzido e oferecem peso reduzido e uma densidade de torque e velocidades que...
Os motores da série UPRS da Schaeffler requerem um espaço de construção reduzido e oferecem peso reduzido e uma densidade de torque e velocidades que, em média, são 80% superiores às dos acionamentos convencionais no mercado.

Os motores recentemente desenvolvidos foram concebidos como máquinas de fluxo axial, com bobinas na versão PCB (‘printed circuit board’ ou placa de circuito impresso). Esta conceção especial de placa de circuito permite uma alta proporção de cobre por volume, boa dissipação de calor e melhor eficiência energética. O alto teor em cobre e a conceção como motor de fluxo axial permanentemente excitado também têm um efeito positivo sobre o torque, ao mesmo tempo que minimizam as perdas por paragem associadas a estes motores.

Com a otimização da conceção do motor, os engenheiros da Schaeffler conseguiram reduzir o efeito de cogging para quase zero (cogging = zero), o que tem efeitos visivelmente positivos em áreas como o modo TEACH. A utilização sistemática de materiais inovadores em componentes ativos dos motores reduz o peso e aumenta a eficiência energética.

A série UPRS de motores PCB da Schaeffler está atualmente disponível nos quatro tamanhos 14, 17, 25 e 32, com diâmetros externos de 53 a 115 mm e comprimentos axiais de apenas 21 a 33 mm. Como costuma ser habitual nos motores sem quadro, os rolamentos da construção adjacente são também utilizados, o que contribui para poupar espaço de construção e reduzir o peso.

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial