Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Projeto foi apresentado a 27 de abril na Marinha Grande

Adaptive.Surfaces: o projeto que pretende colmatar diversas lacunas na indústria

20/05/2022

O Adaptive.Surfaces resulta de uma parceria entre a Teclena e a Unidade de Investigação do Politécnico de Leiria (CDRSP), e foi desenvolvido no domínio de ferramentas e moldes digitais (com superfícies ajustáveis).

Imagen
A apresentação decorreu no final de abril, no auditório do Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Politécnico de Leiria, na Marinha Grande, e foi apresentado em conjunto pelos responsáveis do projeto com um enfoque para a evolução e resultados obtidos, incluindo os protótipos finais, terminando a iniciativa com uma demonstração prática, no laboratório Training Factory.
O Adaptive.Surfaces assenta no desenvolvimento de um sistema de geração de superfícies de forma automatizada através de um conjunto de pinos atuados.

Este sistema tem como objetivo colmatar diversas lacunas na indústria e pretende desenvolver um sistema de geração de superfícies de forma adaptativa e automatizada para aplicação no setor dos moldes de injeção.

Com o apoio do CDRSP, a Teclena estudou e desenvolveu um conjunto de soluções para geração de superfícies adaptativas, garantindo aos fabricantes dos diversos setores, maior qualidade e rigor no controlo dimensional e geométrico de peças pós-produção bem como a fixação rigorosa e uniforme no caso de trimming de peças, bem como a maior eficiência e rapidez de processo no caso da criação de zonas moldantes para moldes de injeção.

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial