Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Quais os riscos associados ao carregamento e armazenamento das baterias de lítio?

16/05/2022

Para responder a esta questão, a Denios vai realizar um webinar dedicado ao tema no próximo dia 26 de maio, pelas 11 horas. O evento é gratuito e conta com a colaboração da Anticimex Portugal, que apresentará um caso prático de aplicação.

Imagen

As baterias de iões de lítio são um dos sistemas de armazenamentos de energia mais utilizados na atualidade: alimentam smartphones, PCs, chaves de fendas elétricas, corta-relvas, bicicletas, carros elétricos e muito mais.

A grande vantagem das baterias de lítio é que armazenam uma grande quantidade de energia num espaço muito reduzido. No entanto, em caso de danos, defeitos de produção ou manuseamento incorreto, a energia carregada pode ser libertada subitamente numa ‘fuga térmica’ e causar incêndios graves.

Veja, neste vídeo, a rapidez com que se desenvolve um fogo de lítio. Esta simulação da Denios ilustra a sobrecarga de um módulo de lítio:

Por se tratar de uma tecnologia relativamente recente, ainda há muitas dúvidas no que respeita ao armazenamento e manuseamento destas baterias. O webinar ‘Riscos no carregamento e armazenamento das baterias de lítio’ visa responder a estas questões e apresentar soluções para garantir a segurança nestas operações.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através deste link.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial