Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

O impacto do laser fibra nos diversos setores

Dimakin

08/03/2022
A tecnologia de laser fibra é um ótimo investimento para empresas que atuam na área da metalomecânica. Perfeita para negócios que pretendem aumentar a produção, manter a qualidade e, sobretudo, reduzir custos.
Imagen

A tecnologia laser fibra tornou o mercado da metalomecânica/metalúrgica mais competitivo. Acima de tudo, permitiu um aumento da qualidade do corte em peças nos vários materiais, a uma velocidade muito superior e, por fim, uma redução das não conformidades.

Vantagens corte laser fibra:

  • Aumento da velocidade de corte
  • Tolerâncias mais apertadas
  • Aumento da produção
  • Redução dos custos de produção

Aplicação de laser fibra nos vários setores

Indústria automóvel

A indústria automóvel está em constante transformação. Acima de tudo, a revolução tecnológica tem permitido otimizar os processos, torná-los mais económicos e, principalmente, mais rápidos. Assim, neste setor, o corte laser fibra auxilia em quase toda a produção dos carros (carroçaria, caixilhos, etc). Como resultado, permite cortes limpos, sem rebarbas, com um custo mínimo.

Indústria do mobiliário metálico

A tecnologia laser alia-se aqui à criatividade e à funcionalidade. Vários metais, de diferentes espessuras, com cortes mais ou menos complexos. Para além disso, permite que as empresas sejam muito mais eficientes e com uma margem de lucro maior, pela redução dos custos de produção e pela capacidade produtiva que aumenta com este tipo de máquinas.

Máquina Corte Laser Fibra Dimakin
Máquina Corte Laser Fibra Dimakin

Construção naval

A construção naval tem evoluído nos últimos anos, sendo mais precisa e rápida. Nesse sentido, o corte laser fibra tem dado um grande contributo para esta mudança. A principal matéria-prima usada nesta área são as chapas de aço. A incorporação da tecnologia laser permitiu substituir alguns processos que requerem o uso de moldes grandes e complexos. Por outro lado, este conjunto de fatores permite reduzir os custos com a produção e acelerar a produção.

Indústria aeroespacial

Por detrás do rápido desenvolvimento da indústria aeroespacial está a tecnologia de corte a laser. É aplicada na fabricação de motores aeronáuticos, peças de grandes dimensões, entre outras. Possibilitou que o setor se tornasse mais eficiente, visto que reduziu erros, tornou os processos mais precisos e céleres.

Indústria de serviços

A tecnologia laser permitiu, nesta área, dar asas à criatividade. Ou seja, é possível criar uma panóplia de peças, com complexidades diferentes, mas sempre com a mesma qualidade. Isto, aliado a um decréscimo dos custos de produção. Acrescenta a possibilidade de se personalizar o produto de acordo com o gosto do cliente. Sem dúvida, que elevou a oferta deste setor, tanto a nível de variedade como de acabamento.

No vídeo abaixo conheça as soluções de laser fibra da Dimakin.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial