Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Sandvik Coromant explora as soluções de maquinagem digital

05/01/2022

Na indústria, mesmo o menor dos erros pode resultar em custos elevados. Para evitá-lo de forma fiável, a Sandvik Coromant, especialista em corte de metais, oferece soluções de maquinagem digital que funcionam como os ‘olhos e ouvidos’ do chão-de-fábrica. Com a ajuda da gama CoroPlus, que consiste em software inovador e ferramentas conectadas, é possível otimizar e evitar danos na máquina, nas ferramentas e nos componentes, bem como acabar com as paragens indesejadas na produção.

Com a gama CoroPlus...
Com a gama CoroPlus, a Sandvik Coromant oferece soluções para todas as etapas da cadeia de valor - desde a conceção e o planeamento até às máquinas interligadas e soluções para a monitorização dos processos.

A digitalização oferece várias oportunidades novas que superam os desafios, minimizam a perda de recursos, de tempo e de dados e permitem trabalhar de forma mais rentável. Para a digitalização de um processo de fabrico ser um sucesso, os fabricantes devem proceder passo a passo e de acordo com os recursos disponíveis. Com a gama CoroPlus, a Sandvik Coromant oferece soluções para todas as etapas da cadeia de valor, desde a conceção e o planeamento até às máquinas interligadas e à monitorização dos processos.

Soluções digitais e ferramentas conectadas

As soluções digitais podem oferecer um contributo importante para o planeamento e preparação do processo, a programação e ainda a gestão de ferramentas e custos. Com base no método de maquinagem, no material e na máquina, o CoroPlus Tool Guide da Sandvik Coromant disponibiliza recomendações de ferramentas e dados de corte à distância de um clique.

Além disso, a CoroPlus Tool Library, uma base de dados digital de ferramentas, elimina a necessidade de pesquisar em catálogos ou websites para encontrar os dados certos das ferramentas. A biblioteca fornece o acesso a catálogos que contêm versões digitais das ferramentas e permite aos utilizadores transferirem ferramentas completas diretamente para o seu sistema de produção assistida por computador (CAM). Como resultado, o custo total das ferramentas de corte é significativamente reduzido.

A CoroPlus Tool Library, uma base de dados digital de ferramentas...
A CoroPlus Tool Library, uma base de dados digital de ferramentas, elimina a necessidade de pesquisar em catálogos ou websites para encontrar os dados certos das ferramentas.

No que diz respeito à maquinagem, as barras de mandrilar Silent Tools Plus e os porta-ferramentas Coromant Capto DTH Plus são soluções inteligentes, baseadas em sensores, que combinam conhecimentos especializados e dados de fabrico para ajudar a aumentar a produtividade. A procura por soluções que possam comunicar de máquina para máquina ou de ferramenta para máquina está em alta, uma vez que estas constituem a base para a análise e utilização inteligente dos dados do processo.

Quando, porquê e quão frequentemente uma máquina pára pode ser difícil de determinar, por isso as soluções digitais oferecem novas possibilidades para este problema. O sistema CoroPlus Process Control monitoriza os processos de maquinagem em tempo real e intervém com respostas definidas em caso de desvios.

O CoroPlus Machining Insights recolhe dados, ajuda a identificar problemas e fornece informações necessárias para adotar as ações certas para os corrigir. Desta forma, é possível criar uma transição fácil de implementar para uma forma de trabalhar digital e para a Indústria 4.0.

Ao oferecer diferentes formas de integrar a inteligência de fabrico digital no processo de produção, a gama CoroPlus incentiva à otimização fácil e rápida dos processos e maximiza a utilização da máquina e os lucros - tudo isto sem necessitar de realizar grandes investimentos ou de alterar processos.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial