Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Bystronic adquire totalidade do capital da Antil

28/12/2021

A Bystronic (Suíça) aumentou a sua atual participação na Antil S.p.A., empresa italiana especialista em automação, de 70% para 100%.

A produção flexível, alinhada com a manipulação automatizada de materiais e com o fluxo de dados, é fundamental para a produtividade da indústria de processamento de chapa metálica. No Verão de 2018, a Bystronic adquiriu 70% da empresa familiar Antil S.p.A., sediada em San Giuliano Milanese (província de Milão), no norte de Itália. Desde então, a empresa integrou as operações da Antil, duplicou as vendas para aproximadamente 40 milhões de francos suíços e aumentou o número de trabalhadores de 110 para 200.

Este ano, a procura de soluções de automatização para sistemas de corte a laser cresceu muito acima da média, o que levou a Bystronic a adquirir, no final de novembro, por cerca de 13 milhões de francos suíços, os restantes 30% de participação minoritária. Com esta iniciativa, a empresa pretende aumentar ainda mais a proximidade aos seus clientes e expandir o mercado.

Com esta operação, a Bystronic reforça a sua oferta no campo da automatização, em conformidade com o plano estratégico que definiu para 2025...
Com esta operação, a Bystronic reforça a sua oferta no campo da automatização, em conformidade com o plano estratégico que definiu para 2025.

O portfólio da Antil inclui sistemas de carga e descarga de equipamentos de corte e perfuração a laser, sistemas automatizados de armazenamento de chapas metálicas e soluções de dobragem assistidas por robôs para o segmento de ouro. Em Itália, a Bystronic mantém um centro de competência para soluções de automação que dá suporte a todo o grupo.

Alex Waser, CEO da Bystronic, sublinha: “A automação é um dos principais motores de crescimento tanto para os nossos clientes como para o nosso próprio negócio. Com esta aquisição, estamos a reforçar a nossa carteira de produtos neste campo crucial e seremos, portanto, capazes de responder mais eficazmente às necessidades dos nossos clientes. Com base na nossa estratégia de crescimento para 2025, iremos oferecer os nossos sistemas a todos os segmentos de mercado e, nos próximos meses, iremos aproveitar o know-how da Antil para desenvolver soluções de automatização adicionais para o segmento de prata e de nível de entrada na China”.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.norelemSiga-nosExponor - Feira Internacional do Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial