Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Fileira industrial do Hidrogénio em debate a 9 de dezembro

06/12/2021

Webinar sobre o tema é promovido pelo INEGI e contará com a presença de vários especialistas do Instituto, associações e representantes da industria nacional.

Conheça o programa e saiba como se inscrever, aqui.

O objetivo é analisar as questões em torno do posicionamento português no domínio da transição energética, nomeadamente num dos vetores chave para a descarbonização – o hidrogénio.

Imagen

Terá Portugal condições para adotar um modelo similar ao da fileira da energia eólica para a cadeia de valor do hidrogénio e criar um cluster industrial dedicado? Que ferramentas, tecnologias e componentes serão necessários para o desenvolvimento da cadeia de valor do hidrogénio? Como avançar além da produção, armazenamento, distribuição e utilização do hidrogénio, e criar uma industria de produção de ferramentas e equipamentos de suporte a este vetor?

Estas são algumas das questões em cima da mesa, num debate que junta, entre outros, Aníbal Fernandes, do Cluster Eólico ENEOP, Nuno Ribeiro da Silva da Endesa, Hugo Campelo da Efacec, Manuel Costeira da Rocha da Smartenergy, Paulo Gonçalo da Ultimate Power, Pedro Ribeiro da Amtrol-Alfa, e Pedro Castro da AIMMAP.

Em representação do INEGI, e a guiar a sessão, estarão presentes Rui Sá, diretor de Consultoria e Serviços, Zenaida Mourão, diretora da área de energia, e Ricardo Barbosa, coordenador desta mesma área, e José Carlos Matos, diretor da área de energia eólica.

Esta iniciativa, gratuita com inscrição obrigatória, destina-se a profissionais com interesse em adquirir conhecimentos neste âmbito, potenciando a sua intervenção na transição energética em curso. É promovida pelo INEGI com o apoio da SMARTENERGY, e integra-se no âmbito do Programa de Formação Avançada do INEGI em Tecnologias e Economia do Hidrogénio.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial