Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Ifema renova-se no digital com nova marca

Redação Induglobal15/04/2021
Centro de exposições da capital espanhola atravessa um momento estratégico com vista a promover os seus dois principais objetivos: a digitalização e a internacionalização. O seu posicionamento no campo da sustentabilidade e inovação também desempenhará um papel importante nesta nova fase, colocando as pessoas no centro da ação.
Imagen

A Ifema - Feria de Madrid apresentou, a 13 de abril, a apresentação da sua nova estratégia e imagem de marca, num evento realizado na sua sede - Palácio Municipal, e numa cerimónia que contou com a presença dos Reis de Espanha, com o presidente do Senado, o Presidente da Comunidade de Madrid, o ministro da Indústria, Comércio e Turismo, o presidente da Câmara de Madrid, o presidente da Assembleia de Madrid e o delegado do Governo em Madrid, entre outras entidades, políticos e empresários.

A Ifema dá assim mais um passo para tornar visível o processo de transformação que está a desenvolver. Uma mudança que visa oferecer um produto mais digital, inspirador, flexível e inteligente, com a ambição de Madrid de se tornar líder internacional no setor das feiras, congressos e reuniões.
Assim, após 40 anos de atividade, a Ifema está agora a viver um ponto de viragem, antecipando as exigências do mercado digital com o desenvolvimento das suas próprias plataformas que proporcionarão “uma enorme vantagem competitiva, bem como a expansão de oportunidades de negócio 365 dias por ano e a quebra da limitação física, com vista a ocupar uma posição de liderança nos principais mercados internacionais”, adianta a entidade em comunicado.
Segundo o Presidente do Comité Executivo da Ifema, José Vicente de los Mozos, “hoje ninguém questiona o potencial dos eventos digitais e híbridos, que estão a dar lugar a eventos mais inteligentes, mais competitivos e lucrativos. Chegaram para satisfazer uma sociedade em mudança, o que para nós representa um duplo desafio: revolucionar o modelo empresarial e liderar não só em Espanha mas também nos mercados internacionais”.

Negócios digitais e híbridos: mais de 40 milhões de euros

Com estas premissas, a nova estratégia contempla previsões muito favoráveis. Se acrescentarmos o novo negócio digital ao atual modelo de negócio presencial, a capacidade de criação de riqueza do centro de exposições de Madrid irá, sem dúvida, crescer, adianta a Ifema.

O objetivo é que, dentro de três anos, 30% das receitas tenham origem nos canais digitais, e o público global aumente 150% e que, em conjunto, ultrapassam os 25 milhões de pessoas, que irão participar em eventos mais inteligentes e muito mais rentáveis para as empresas.

Em termos de volume de negócios, este crescimento a partir do digital poderia atingir uma contribuição anual de cerca de 40 milhões de euros.

De facto, a incorporação da digitalização permitiu manter durante estes meses a ligação com as empresas; com os setores representados nas feiras, contando até à data com um programa que contempla, em 2021, 16 feiras 100% digitais, e nos híbridos os mais de 50 espetáculos presenciais que irão ter lugar este ano.

Nova identidade corporativa

Este momento de novo ímpeto coincidiu com uma mudança de identidade corporativa, através da conceção de uma nova marca que representa os valores deste projeto para o futuro.

Para tal, a Ifema optou por uma renovação profunda da sua imagem, reconhecendo o legado de uma marca que tem feito parte da história de Madrid ao longo dos últimos 30 anos.

Imagen

A nova imagem, criada pela agência Brandfor, altera o design e o conceito num exercício que evoca o movimento contínuo, o dinamismo das empresas e das pessoas, bem como a inovação.

Faz parte de Madrid e é um símbolo da capital espanhola, foco internacional da vanguarda cultural, dos negócios e das tendências. E que identifica na inspiração o poder de transformação e na força que a IFEMA traz às suas comunidades.

O desenvolvimento da nova imagem procura realçar os pontos fortes da Ifema através de um novo universo visual adaptado aos ambientes digitais, que acompanha e identifica a sua estratégia empresarial, focada no negócio futuro.

“Sinta a inspiração” é o novo slogan de uma marca que quer transmitir, através da sua liderança, uma atitude proativa e positiva, impulsionando o conhecimento, a criatividade e o talento, destacando a contribuição de 'Viver a experiência'.
“Uma marca aberta capaz de gerar valor para os seus clientes e públicos, capaz de construir relações sólidas, repletas de energia e paixão, e que transforma a essência de Madrid num foco de atração através da riqueza da sua experiência”, vinca a Ifema.
Eduardo López-Puertas, Diretor-Geral da Ifema, afirma que “a magia da Ifema reside na sua capacidade de ligar ideias e pessoas. Gerar ecossistemas de inovação e desenvolvimento. A sua capacidade de harmonizar a inteligência, engenho e criatividade de tantas empresas, pessoas e setores que partilham talento e conhecimento. Uma magia que, sem dúvida, capturámos na nova marca para mostrar a nossa capacidade de continuar a inspirar empresas e a ser uma fonte de transformação”.

REVISTAS

Exponor - Feira Internacional do PortoSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial