Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Exportações de componentes automóveis aumentam pelo terceiro mês consecutivo

12/11/2020

De acordo com a Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA), as exportações portuguesas de componentes automóveis registaram, em setembro, um aumento de 9,4% relativamente ao mesmo mês de 2019, situando-se agora nos 947 milhões de euros.

Em comunicado, a AFIA refere que este crescimento, que se verifica pelo terceiro mês consecutivo, não compensa ainda a queda verificada este ano. No acumulado até ao mês de setembro, as exportações de componentes automóveis ficaram-se pelos 6,1 mil milhões de euros, o que representa uma diminuição de -16,3% em relação ao período homólogo de 2019.

Em termos de países destino das exportações de janeiro a setembro de 2020, e face ao mesmo período de 2019, Espanha continua a liderar as vendas com 1.805 milhões de euros (-5,2%), seguida da Alemanha com 1320 milhões de euros (-14,5%) e em 3º lugar surge a França com um registo de 719 milhões de euros (-30,3%). As exportações para o Reino Unido totalizaram 419 milhões de euros (-34,1%). No total, estes 4 países concentram 70% das exportações portuguesas de componentes automóveis.

Para o 4º trimestre de 2020, a AFIA perspetiva uma nova retração no mercado automóvel, devido às medidas de contenção da Covid-19, pelo que é possível que se sinta uma redução das exportações dos componentes automóveis portugueses.

Os cálculos da AFIA têm como base as Estatísticas do Comércio Internacional de Bens divulgadas a 09 de novembro pelo INE – Instituto Nacional de Estatística.

REVISTAS

Siga-nosnorelemExponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial