Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

A produção da DMG MORI será 100% isenta de CO2 a partir de janeiro de 2021

14/10/2020
Imagen

A partir de 2021, a DMG MORI fabricará todas as máquinas de forma completamente neutra para o ambiente, desde as matérias-primas até à entrega. “A proteção ambiental diz respeito a todos e a cada um de nós. A liderança tecnológica e a proteção ambiental andam de mãos dadas. Portanto, a DMG MORI assume total responsabilidade”, diz Christian Thönes, presidente do Conselho de Administração da DMG MORI Aktiengesellschaft, "A partir de 2021, toda a cadeia de valor das nossas soluções de fabrico, desde as matérias-primas até à entrega das nossas máquinas ao cliente, será neutra em termos de CO2. Isto faz da DMG MORI uma das primeiras empresas industriais do mundo a ser ‘neutra em carbono’. Também estamos constantemente a melhorar a eficiência energética das nossas máquinas. Na produção de tecnologias amigas do ambiente, somos um líder em inovação”.

Graças ao seu empenho, a DMG MORI é capaz de evitar emissões em todas as áreas, incluindo conceitos modernos de aquecimento, ventilação e arrefecimento. Ao mesmo tempo, utiliza energia regenerativa auto-gerada e compra exclusivamente eletricidade verde em quase todos os locais. As restantes emissões de CO2, que até agora não puderam ser evitadas, são compensadas por investimentos em projetos sustentáveis e certificados de proteção do clima.

A DMG MORI agrupa as suas iniciativas integradas para a neutralidade climática em três áreas:

  • Greenmachine: Para além de criar o seu próprio valor para a neutralidade climática, a DMG MORI também compensará as emissões de CO2 na cadeia de abastecimento, por exemplo na produção de matérias-primas como o aço fundido. A partir de janeiro de 2021, os clientes de todo o mundo receberão máquinas produzidas de forma completamente neutra para o clima por todas as instalações de produção da DMG MORI.
  • Greenmode: Durante os últimos anos, a DMG MORI tem vindo a otimizar a eficiência energética e de emissões das suas máquinas através de zeros específicos da aplicação, componentes otimizados em termos de energia, tais como iluminação LED, recuperação de energia de travagem e controlo inteligente de todas as unidades. Os produtos DMG MORI também protegem o ambiente e conservam os recursos durante o funcionamento nas instalações do cliente.
  • Greentech: A DMG MORI impulsiona a produção e desenvolvimento de tecnologias verdes. Os clientes utilizam máquinas DMG MORI para produzir componentes altamente inovadores, por exemplo, peças para centrais eólicas, centrais hidroelétricas, células de combustível para mobilidade elétrica.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial