Renishaw: soluçoes Smart Factory, em tempos difíciles, aliados robóticos na produção

FARO adquire empresa especializada em gémeos digitais

07/09/2020

A FARO Technologies adquiriu a Advanced Technical Solutions in Scandinavia AB (ATS), uma empresa sueca líder em soluções de gémeos digitais 3D.

foto

Fundada em 1990, a ATS alcançou grande sucesso na indústria automóvel e mantem acordos com vários fabricantes de renome mundial. Esta aquisição vai integrar o software ATS e o sistema patenteado Traceable 3D, que permite digitalizações 3D altamente precisas e repetíveis, na plataforma FARO Webshare Cloud. O sistema ATS liga o mundo físico ao mundo digital e aumentará a capacidade da FARO de acelerar o tempo de decisão do cliente com imagens 3D dez vezes mais rápidas e com uma precisão de até 1mm.

“Acreditamos que esta aquisição permitirá à FARO ter precisão e velocidade diferenciadas e estamos confiantes de que acelerará a adoção da tecnologia de gémeos digitais. As simulações digitais de alta precisão em 3D permitem às indústrias de capital intensivo, como a indústria automóvel e aeroespacial, reduzir drasticamente o tempo de colocação no mercado e os custos”, disse Michael Burger, presidente e CEO da FARO. "Dou as boas vindas à equipa da ATS e acredito que ajudará a acelerar o nosso objetivo estratégico de aumentar as ofertas de subscrição baseadas na nuvem para este grande mercado”.

Göran L. Bergqvist, CEO da ATS, acrescenta, "A equipa da ATS tem o prazer de se juntar a um líder mundial com 40 anos de experiência como a FARO. A tecnologia e grande presença da FARO no mercado servirão de trampolim para o Traceable 3D”. Bergqvist, que foi co-fundador da empresa, continuará a liderar a operação da ATS. As instalações suecas da ATS funcionarão também como centro nórdico de vendas e serviços da FARO.

20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterMetalInterMetal Acompanhe no FacebookInterMetal

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial