Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Global Industrie 2020 organiza-se em vinte setores industriais

30/10/2019

A terceira edição da feira francesa Global Industrie realiza-se de 31 de março a 3 de abril de 2020, em Paris, e, desta vez, organiza-se em vinte grandes setores industriais, para melhorar a experiência do visitante. Entre as novidades desta edição conta-se a realização do concurso Golden Tech, que pretende premiar a excelência na indústria.

Imagen

A Global Industrie resulta da união de quatro grandes feiras industriais: a Midest (subcontratação industrial), a Industrie (tecnologias produtivas), a Smart Industries (digitalização) e a Tolexpo (processamento de chapa metálica). A edição de 2019, realizada em Lyon, contou com 2500 expositores de 40 países e 45.861 visitantes de 84 nacionalidades, o que correspondeu a um aumento de 12% em relação a 2018. Em 2020 o evento volta à capital francesa e conta com 110 mil m2 de área de exposição no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte.

De acordo com a organização, visitantes e expositores podem contar encontrar na Global Industrie 2020 o produto, equipamento, know-how ou a solução que procuram para melhorar o seu processo, desde o design à produção, passando pelos serviços. A oferta proposta deverá reunir todo o ecossistema industrial, desde fornecedores de produtos, soluções e componentes industriais, até subcontratantes, startups, fabricantes e grandes grupos económicos, bem como toda a cadeia de valor, da investigação e inovação, ao design, produção, serviços e formação. O certame deverá contará ainda com a participação de todos os setores utilizadores (transporte e mobilidade, energias, agroalimentar, infraestruturas, bens de consumo, química, cosmética, farmácia, defesa e militar, metalurgia, siderurgia, entre outros).

“Para ser 100% viável, esta oferta excessiva deve ser clarificada. Por isso, reorganizamos a feira em 20 grandes setores industriais que permitem uma maior acessibilidade do evento”, explica Sébastien Gillet, diretor do evento. No entanto, os salões que compõem a Global Industrie (Midest, Industrie, Tolexpo e Smart Industries) mantêm a sua identidade própria.

Com a nova setorização, o visitante pode preparar melhor a sua visita, otimizar o tempo passado na feira, encontrar rapidamente os fornecedores que lhe interessam e ter uma visão tão completa e exaustiva quanto possível da indústria em geral, e da indústria do futuro em particular. Os vinte setores, definidos em torno das principais temáticas, são os seguintes: Smart Tech; Robótica; Eletrónica; Máquinas-ferramentas; Ferramentas; Equipamento de fábrica e acessórios industriais; Medição e Controlo; Fixações industriais; Montagem e fixação; Soldadura; Informática industrial; Chapas, tubos, fios e perfis; Tratamento de materiais; Madeira, têxteis técnicos e outros materiais; Maquinação, e Máquinas especiais; Semiacabados; Fabrico aditivo; Forja e Fundição; Plásticos, Borracha e Compósitos; Serviços.

Um concurso inédito... de ouro!

Em 2020, a Global Industrie conta com um novo momento alto que irá distinguir e recompensar os melhores profissionais de todos os ramos industriais: a atribuição dos prémios Golden Tech, que pretendem chamar a atenção para a variedade das atividades da indústria, mas também para os homens e mulheres que a representam diariamente.

Uma combinação de provas técnicas individuais e de provas criativas coletivas, este novo concurso avaliará, ao longo da feira, a destreza, os conhecimentos técnicos, o know-how e a criatividade dos candidatos para as 17 atividades selecionadas:

  • DESIGN: Designer de Produtos - Designer do Fabrico de Aditivos - Designer de Processo
  • PRODUÇÃO: Metrologia - Soldador - Carreteiro - Torneiro - Fresador
  • AUTOMATIZAÇÃO: Programador de automatismos - Designer de Redes de Automatismos - Responsável de Motion Control - Data Manager Automation - Responsável de Cibersegurança - Robótico (2 opções)
  • OTIMIZAÇÃO: Responsável de Transformação Digital - Responsável de Desenvolvimento Contínuo

Ao comando de uma dezena de equipas em disputa, um responsável, pertencente à rede de PME/ETI, selecionará os seus 17 candidatos, todos eles especialistas na sua atividade.

O programa do concurso conta com três provas:

  • GENIUS, prova criativa a realizar perante o salão, segundo uma temática a respeitar, comunicada às equipas com cinco meses de antecedência.
  • WORKS, prova técnica avaliada na feira, de duas horas por candidato, destinada a avaliar o know-how de cada um, por atividade. A realização adequada e a monitorização das provas serão asseguradas por juízes.
  • QUIZ, prova de rapidez, avaliada através do ganho ou perda de pontos.

Os Genius serão sujeitos ao voto de um júri, composto por uma dezena de personalidades de renome internacional, entre elas o diretor industrial da PSA, Yann Vincent, e o designer Philippe Starck (ambos os nomes sujeitos a confirmação).

O anúncio dos resultados e a entrega dos prémios decorrerá no dia 3 de abril, no espaço dedicado à animação.

Para mais informações sobre a Global Industrie, siga este link.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial