Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Pavilhão 2, stand C01

Trumpf reforça presença na Moldplas 2019

15/10/2019

Refrigeração, produtividade e complexidade são os desafios da indústria de moldes e plásticos aos quais a Trumpf procura dar resposta. Na Moldplas, a multinacional alemã líder mundial no fabrico de máquinas-ferramentas e pioneira da indústria 4.0, apresenta a impressão 3D em metal com Multilaser. De 6 a 9 de novembro, quem se deslocar à Exposalão, na Batalha, vai ter a oportunidade de testar a máquina de produção aditiva.

A Trumpf convida os visitantes da Moldplas a experimentar a sua máquina topo de gama em impressão 3D de metais
A Trumpf convida os visitantes da Moldplas a experimentar a sua máquina topo de gama em impressão 3D de metais.

A Trumpf apresenta-se na edição deste ano da Moldplas com o lema ‘Let’s talk: Your Challenge. Our Solution’. “O nosso objetivo é fazer crescer o setor a nível nacional e mundial. Por isso, escolhemos para esta feira os equipamentos que podem otimizar os resultados da indústria de moldes e plásticos”, sublinha Pedro Henriques, office manager da Trumpf em Portugal. A máquina para impressão 3D TruPrint 1000 com Multilaser maximiza a produtividade, já que reduz mais de 30% o tempo do ciclo de produção. Para além disso, permite fazer peças mais complexas que não são possíveis através dos métodos tradicionais. O resultado final são peças mais perfeitas e resistentes. Mais: resolve um dos grandes problemas do setor de moldes e plásticos, a refrigeração. Como? O molde é construído camada a camada, o que gera canais de refrigeração praticamente paralelos à parede da ferramenta e, por sua vez, reduz o tempo de ciclo e acelera o arrefecimento dos moldes e ferramentas. A Trumpf vai apresentar também a TruMark Série 5000, uma máquina de marcação a laser usada para referenciação e rastreio, bem como para limpeza dos moldes.

Em Portugal, a impressão 3D em metal é relativamente recente e as suas inúmeras vantagens “fazem-nos antever uma clara opção por esta tecnologia que vai rapidamente substituir os métodos tradicionais. É com esta convicção que a Trumpf oferece formação especializada em design 3D específica para cada empresa”, explica Pedro Henriques e acrescenta: “fornecemos ainda o pó e os parâmetros para cada aplicação com o objetivo de tornar mais fácil a adoção desta nova tecnologia”. Na Moldplas, os visitantes profissionais vão poder ver as máquinas da Trumpf em funcionamento e ter acesso a uma seleção de amostras.

A impressão 3D em metal apresenta novas possibilidades na área da saúde e dos dispositivos médicos

A impressão 3D em metal apresenta novas possibilidades na área da saúde e dos dispositivos médicos.

TruPrint 1000 com Multilaser: a mais produtiva e compacta de impressão 3D em metal

Esta máquina versátil da Trumpf produz componentes em praticamente todos os formatos geométricos. Mesmo as formas mais complexas podem ser convertidas de forma rápida e fácil de design CAD para um componente metálico com qualidade superior. Permite criar peças até 100 mm de diâmetro e de altura. A opção Multilaser garante até 80% mais peças no mesmo tempo. O ecrã tátil da TruPrint 1000 permite controlar com facilidade o processo completo. Todos os componentes são integrados numa única estação de trabalho: unidade laser, ótica, unidade de filtro, unidade de controlo e câmara de processamento, que contém o cilindro de armazenamento com capacidade até 1,4 litros de aço inoxidável, titânio, entre outros materiais. No setor dos moldes, a TruPrint 1000 com Multilaser é usada no fabrico dos postiços para fazer canais de arrefecimento. É também usada nos segmentos aeroespacial, automóvel, médico, dentário e na indústria em geral.

No setor dos moldes, a TruPrint 1000 com Multilaser é usada no fabrico dos postiços
No setor dos moldes, a TruPrint 1000 com Multilaser é usada no fabrico dos postiços.

TruMark Série 5000: a primeira opção para gravações profundas

Esta máquina de marcação da Trumpf destaca-se pela combinação ideal de alta potência, altas frequências de pulso e duração de pulso variável e ajustável. Assim, permite elevadas velocidades de processamento. Outros fatores que contribuem para esta performance são os módulos de scanner integrados e o controlo da posição do foco por software. Desta forma, as peças em diferentes níveis podem ser gravadas numa única fase de processamento sem necessidade de movimentação mecânica. A TruMark é extremamente potente, estável e flexível. A sua construção modular e a conexão Plug & Produce facilitam a sua integração em linhas de produção. Possui um obturador mecânico e uma mangueira de proteção de fibra para evitar a saída de radiação laser entre processos de gravação. Tem uma grande variedade de utilização, por exemplo: automóveis, aparelhos eletrónicos, telemóveis, eletrodomésticos, próteses e produtos de cutelaria.

Os visitantes da Moldplas 2019 vão também poder testar a máquina de marcação laser TruMark Série 5000
Os visitantes da Moldplas 2019 vão também poder testar a máquina de marcação laser TruMark Série 5000.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do PortonorelemSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial