Lisboa vai ter um novo centro de investigação de materiais

21/08/2019

O TGRAF, Centro Internacional de Estudos e Investigação em Tecnologias Gráficas e Comunicação Científica, que faz parte do ISEC Lisboa, estabeleceu um acordo com o Materfad Barcelona, Centro de Materiais para a Promoção das Artes e Design (FAD), para a criação do novo centro de materiais Materfad Lisboa.

foto

Este acordo vai permitir à comunidade científica portuguesa consultar a extensa base de dados de materiais da Materfad para desenvolver e melhorar os seus projetos de investigação. Durante este ano, o TGRAF ISEC Lisboa trabalhará para desenvolver a estrutura interna do Materfad Lisboa, que em meados de 2020 abrirá as suas portas à comunidade académica e empresarial do país, oferecendo serviços de consultoria e aconselhamento sobre materiais para projetos de investigação aplicada.

A Materfad Barcelona conta com uma rede de centros pioneiros na pesquisa e catalogação de materiais a nível internacional e está presente em quatro países, entre eles, agora, Portugal. A Materfad Lisboa junta-se, assim, à Materfad Aguascalientes, da UAA (México), à Materfad Valparaíso, da Universidade de Valparaíso (Chile), à Materfad Medellín, da Pontifícia Universidade Bolivariana (Colômbia), e à Materfad Guadalajara, da MIND (México).

Jaba traducción técnica espcializada

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial