Entre os critérios de seleção esteve a capacidade de inovação da empresa alemã

JDD escolhe a Zoller como parceiro de futuro

Redação21/07/2019
A JDD investiu recentemente num equipamento de ajuste e medição de ferramentas. De entre as várias opções disponíveis no mercado, a opção recaiu sobre o Zoller Venturium 450, um equipamento que, além da forte capacidade ótica e da elevada ergonomia, permite a conexão direta com sistemas externos e com soluções de gestão centralizada de ferramentas (TMS).
foto
Instalações da JDD em Oliveia de Azeméis

Com cerca de 35 anos de experiência no fabrico de moldes, a JDD, sedeada em Oliveira de Azeméis, exporta 100% da sua produção e tem como principal cliente o exigente setor automóvel. Apostada na implementação de soluções 4.0, a empresa tem vindo a investir, nos últimos anos, em soluções de automação, robótica e digitalização da produção.

 

Na área da medição e controlo de ferramentas, a JDD sentiu recentemente a necessidade de encontrar uma solução que, não só garantisse uma elevada precisão na medição, mas que também tornasse essa informação disponível para todas as estações de trabalho e para os sistemas de gestão de produção.

 

Depois de uma procura exaustiva, a escolha acabou por recair sobre o Zoller Venturium 450, um equipamento de ajuste e medição de ferramentas, equipado com componentes topo de gama, que permite a ligação direta com sistemas externos e com soluções de gestão centralizada de toda a informação relacionada com as ferramentas sujeitas a controlo. Segundo Hugo Pinto, diretor geral da JDD, “este é o equipamento do mercado com uma implementação mais abrangente, pois permite integrar o CAM com a medição, as compras, as máquinas e a gestão”.

 

Mas, mais do que um equipamento de medição, a JDD encontrou na Zoller um parceiro de futuro. “Procurámos um parceiro forte, com boa implementação no mercado, e que garantisse um acompanhamento constante da evolução tecnológica, de forma a, daqui a 10 ou 15 anos, não termos de gastar recursos na procura de outra solução. Estamos convencidos que a Zoller tem todas as condições para dar resposta a esta exigência”, disse Hugo Pinto.

foto
Zoller Venturium 450, equipado com componentes topo de gama.

Com sede em Pleidelsheim, perto de Stuttgart, a E. Zoller GmbH & Co. KG desenvolve há quase 75 anos soluções inovadoras de teste e medição, para uma maior eficiência no processo de fabricação. Até hoje, foram instalados em todo o mundo mais de 38000 dispositivos de ajuste e medição com soluções de software inigualáveis.

 

Hoje em dia, a Zoller oferece as mais diversas soluções para o manuseamento eficiente e seguro de ferramentas no processo de corte. Ao longo de todo o ciclo de vida da ferramenta, as soluções da Zoller são usadas para detetar, medir, gerir, armazenar e testar ferramentas física e digitalmente. Uma rede internacional de filiais e representações garante a mais elevada qualidade de assistência com aconselhamento personalizado aos clientes.

 

A Zoller Ibérica presta serviço direto aos clientes em Espanha e Portugal desde há 15 anos. Para garantir ao mercado português uma maior proximidade e uma assistência técnica personalizada, a Zoller Ibérica abriu, em 2017, uma sucursal em Portugal, localizada em Oliveira de Azeméis.

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial