Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Entre os critérios de seleção esteve a capacidade de inovação da empresa alemã

JDD escolhe a Zoller como parceiro de futuro

Redação21/07/2019
A JDD investiu recentemente num equipamento de ajuste e medição de ferramentas. De entre as várias opções disponíveis no mercado, a opção recaiu sobre o Zoller Venturium 450, um equipamento que, além da forte capacidade ótica e da elevada ergonomia, permite a conexão direta com sistemas externos e com soluções de gestão centralizada de ferramentas (TMS).
Instalações da JDD em Oliveia de Azeméis
Instalações da JDD em Oliveia de Azeméis

Com cerca de 35 anos de experiência no fabrico de moldes, a JDD, sedeada em Oliveira de Azeméis, exporta 100% da sua produção e tem como principal cliente o exigente setor automóvel. Apostada na implementação de soluções 4.0, a empresa tem vindo a investir, nos últimos anos, em soluções de automação, robótica e digitalização da produção.

Na área da medição e controlo de ferramentas, a JDD sentiu recentemente a necessidade de encontrar uma solução que, não só garantisse uma elevada precisão na medição, mas que também tornasse essa informação disponível para todas as estações de trabalho e para os sistemas de gestão de produção.

Depois de uma procura exaustiva, a escolha acabou por recair sobre o Zoller Venturium 450, um equipamento de ajuste e medição de ferramentas, equipado com componentes topo de gama, que permite a ligação direta com sistemas externos e com soluções de gestão centralizada de toda a informação relacionada com as ferramentas sujeitas a controlo. Segundo Hugo Pinto, diretor geral da JDD, “este é o equipamento do mercado com uma implementação mais abrangente, pois permite integrar o CAM com a medição, as compras, as máquinas e a gestão”.

Mas, mais do que um equipamento de medição, a JDD encontrou na Zoller um parceiro de futuro. “Procurámos um parceiro forte, com boa implementação no mercado, e que garantisse um acompanhamento constante da evolução tecnológica, de forma a, daqui a 10 ou 15 anos, não termos de gastar recursos na procura de outra solução. Estamos convencidos que a Zoller tem todas as condições para dar resposta a esta exigência”, disse Hugo Pinto.

Zoller Venturium 450, equipado com componentes topo de gama
Zoller Venturium 450, equipado com componentes topo de gama.

Com sede em Pleidelsheim, perto de Stuttgart, a E. Zoller GmbH & Co. KG desenvolve há quase 75 anos soluções inovadoras de teste e medição, para uma maior eficiência no processo de fabricação. Até hoje, foram instalados em todo o mundo mais de 38000 dispositivos de ajuste e medição com soluções de software inigualáveis.

Hoje em dia, a Zoller oferece as mais diversas soluções para o manuseamento eficiente e seguro de ferramentas no processo de corte. Ao longo de todo o ciclo de vida da ferramenta, as soluções da Zoller são usadas para detetar, medir, gerir, armazenar e testar ferramentas física e digitalmente. Uma rede internacional de filiais e representações garante a mais elevada qualidade de assistência com aconselhamento personalizado aos clientes.

A Zoller Ibérica presta serviço direto aos clientes em Espanha e Portugal desde há 15 anos. Para garantir ao mercado português uma maior proximidade e uma assistência técnica personalizada, a Zoller Ibérica abriu, em 2017, uma sucursal em Portugal, localizada em Oliveira de Azeméis.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial