Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Os novos robôs de longo alcance prometem aumento do desempenho e da fiabilidade

FANUC apresenta novos modelos das séries M-20iD e ARC Mate 120iD

18/07/2019

A FANUC aumentou a sua gama de robótica industrial com dois novos modelos: o robô de processamento industrial M-20iD/25 e a versão de soldadura ARC Mate 120iD. Ambos são caracterizados por uma maior velocidade de eixos e por uma maior área de trabalho em comparação com os seus antecessores. Estes dois novos robôs são controlados pelo controlador R-30iB Plus.

Imagen

Os dois novos modelos têm uma capacidade de carga máxima de 25 kg e um alcance de 1,831 mm. O robô chega agora mais perto da própria base, aumentando assim o alcance das operações ativas para 1,535 mm. Os robôs M-20iD/25 e ARC Mate 120iD incluem uma nova unidade de tração que contribui para um aumento significativo da velocidade dos eixos. A repetibilidade foi aperfeiçoada para até ± 0,02 mm.

Claude Seiler, Diretor Europeu de Suporte Técnico de Robótica da FANUC Europe afirma que “Graças às alterações e à otimização do design, os novos robôs têm um desempenho de movimento significativamente maior.”

Devido às suas características, o M-20iD/25 é ideal para tarefas de processamento industrial, carga e descarga de máquinas e/ou para manuseamento de peças. Devido à proteção padrão IP67 nos eixos do braço e do punho, é uma solução para aplicações em condições ambientais adversas, tais como lixar e rebarbar.

O novo robô de soldadura ARC Mate 120iD, tal como o modelo mais pequeno da gama, o ARC Mate 100iD, tem um design melhorado com uma passagem otimizada para cabos e linhas de comunicação. “Graças à sua dinâmica acima da média e à fácil integração de equipamento de soldadura, o novo ARC Mate 120iD garante aumentos impressionantes da produtividade, bem como um reduzido esforço de montagem e custos operacionais mais baixos (TCO)” refere Claude Seiler.

Tendo em conta que o robô consegue agora trabalhar mais próximo da sua base, isto dá aos utilizadores mais 187 mm de área de trabalho para as suas aplicações. No ARC Mate 120iD os eixos dos pulsos também passaram a ter proteção IP67. Este robô está bem protegido contra salpicos ou poeiras e é a solução ideal para aplicações de soldadura ou de corte.

O M-20iD/25 e o ARC Mate 120iD incluem o novo controlador R-30iB Plus como controlador standard, com todas as novas funcionalidades: mais capacidade de memória, CPU mais rápida e o novo iPendant.

Até os primeiros novos robôs serem entregues, os modelos digitais do M-20iD/25 e do ARC Mate 120iD serão integrados no software de programação offline da FANUC, o ROBOGUIDE. O ROBOGUIDE fornece aos integradores, planeadores e utilizadores uma ferramenta poderosa que permite criar células e sistemas, bem como programá-los offline.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial